domingo, 29 de dezembro de 2013

Solicitação de Amizade



            Admiro a inteligência do cidadão que criou o FaceBook ou o face como todo mundo chama. É muito prático. Você só precisa dar um clique e pronto já fez um convite de amizade para alguém. Por isso amigo Leitor estou lhe enviando uma solicitação de amizade. Eu sei que não faz a mínima ideia de quem eu sou, mas tudo bem podemos ser amigos. Podemos compartilhar nosso gostos, fotos, ideias... Podemos ainda criar páginas de relacionamentos e um leque de coisa que só os feiciados sabem. Então é assim, com um clique daqui um clique dali nos tornamos melhores amigos. Aí curtimos, compartilhmos, comentamos tudo o que for publicado na rede.
            Contudo, amigo, é possível que não chegaremos a tomar café da manha na casa um do outro ou mesmo almoçar. Talvez nunca nos veremos fisicamente. Talvez nunca conversaremos no fim de uma linda tarde apreciando o por do sol, sem precisar de cliques. Ou amizade é simplesmente trocar palavras sem saber ao certo se estar conversando com João ou com Maria?
            Sinto falta do tempo em que pra se fazer uma amizade era preciso colocar o pé no chão e ir na casa do vizinho e conhecê-lo primeiro. Sinto falta dos dias em que não era preciso se pedi pra se construir uma amizade, pois ela fluía naturalmente com a convivência do dia a dia.
            Então, amigo Leitor, só me resta esperá sua confirmação de amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário