domingo, 12 de janeiro de 2014

Um recado aos jovens de 15 a 55 anos.



O que ouvimos todos os dias sãos jovens que já perderam as esperanças de um dia serem... sei lá... Um médico, um advogado, um professor, um engenheiro, um enfermeiro ou qualquer outra coisa que exija formação superior. Em conversas com amigos também se ouve desculpas a cerca da idade,  falta de paciência pra estudar, condição financeira, falta de opção em sua cidade... Entre outras infindáveis desculpas.
Mesmo com tantas pedras em seus caminhos, meus caros amigos, eu tenho um recado a todos vocês  entre 15 e 55 anos. Devo lhes dizer que este que vos escreve, assim como seu Davi e o Felipe,  por exemplo,  já tiveram a oportunidade de abandonar seus anseios de vida por conta de tais entraves. Contudo decidiram enfrenta-los e ver onde isso daria. O primeiro com 22 anos,  saiu de bom jardim – MA  em busca de um sonho dito utópico por quase  todos que o cercam, visto que ele não tem condições financeiras para realizar tal façanha tão distante quanto estar: Uberlândia – MG. O segundo com 52  anos, já é graduado em Física e estar fazendo comigo Física Médica na Universidade Federal de Uberlândia – UFU  e pretende fazer Medicina quando concluir sua segunda graduação. O último com 27 anos também já é graduado em Física e faz o mesmo curso que eu e seu Davi .
Por  causa destes e de  muitos outros exemplos não devemos deixar  que a nossa zona de conforto ou situações existenciais desfavoráveis às nossas convicções decidam o que queremos ou mesmo o que seremos  durante nossa brevíssima experiência aqui na terra.
Tendo sempre como base a educação; falem, gritem, pulem, esperneiem! Deixem que o calor da juventude se alastre em suas ações e os levem a lugares cada vez mais longínquos e desconhecidos! Faça da audácia seu anjo da guarda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário